24 de maio de 2016

Resenha: Princesa Adormecida


Depois de tanto tempo sem postar aqui, até perdi o costume de teclar, sério (risos).

Como hoje eu ressurgi como uma fênix, decidi resenhar para vocês o livro ''Princesa Adormecida'', uma releitura do conto da Princesa Aurora escrito pela querida Paula Pimenta. Ainda me pergunto se existe alguém que não admire o incrível trabalho da Paulinha, a escrita dela é gostosa e fluída, não tem como você largar o livro.


Título: Princesa Adormecida
Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 189


Resenha: 



''Princesa Adormecida'' é o primeiro livro da série de releituras baseadas nas histórias das princesas tradicionais que Paula Pimenta está escrevendo. Neste livro, nos é apresentado a história de Áurea Roseanna que pertence a família real de Liechtenstein, um país do tamanho de uma ervilha que não aparecia em todos os mapas. Ela é filha de uma brasileira (que, antes de seu nascimento, ganhara uma bolsa para um curso de culinária em Paris) e de um homem com o sangue levemente azul.

Os pais de Áurea se conheceram por a caso no concurso que Doroteia estava participando. Uma amiga de Stefan, Marie Malleville, que era degustadora naquele evento, apresentou o amigo para à brasileira. Os dois se apaixonaram no mesmo instante que se olharam pela primeira vez.

Pouco tempo depois, quando decidiram se casar no Brasil, Áurea anunciou sua chegada ao mundo. Tudo poderia ser a  mil maravilhas, mas houveram complicações durante a gravidez de Doroteia. Por isso, o médico proibiu a viagem para o Brasil porque o país de origem do pai da menina localizava-se na Europa, sendo muitas horas de viagem até o Brasil.

Quando Áurea já havia nascido e quase todos os parentes já estavam presentes na Europa, os pais da menina decidiram começar a planejar o casamento que seria realizado junto com o batizado da filha, mas algo veio para atrapalhar a vida daquela família. Marie Malleville, que até então havia se passado por amiga do casal, virou a vilã da história. Depois de um ato ameaçador, para proteger a filha que tinha poucos meses de vida, os pais de Áurea simularam a morte da pequena e a mandaram para o Brasil para viver com os três tios Florindo, Fausto e Petrônio em uma vida normal.

De Áurea Roseanna Bellora, ela se tornou a Anna Rosa Lopes, de personalidade ingênua e romântica. Os tios de Rosa eram super protetores, eles a mimavam e a educavam em casa, e a menina não tinha nem um tipo de liberdade. Na adolescência, ela pediu para estudar em um internato, onde ela teria contato com outras garotas.

A vida de Anna Rosa era, fora a proteção exagerada de seus tios, normal. Em seu aniversário de 16 anos, as suas amigas saíram com ela para festejar, mesmo com hesitação. Mas esta é aquela típica história que é baseada no ''Quando a gente menos espera...'', porque Rosa não imaginava que o amor de sua vida e a pessoa que lhe livraria das dores da ausência de seus pais e a falta de liberdade estaria lá, naquela festa que ela não queria ir por medo. Um garoto que a viu na festa conseguiu seu número e começou a mandar mensagens de texto à ela e a perguntar coisas sobre a sua vida. Ele queria conhecê-la.

Este foi o primeiro passo para uma linda e viciante história de amor.


6 comentários:

  1. Lindo
    Esse livro é tão mágico, sério

    ResponderExcluir
  2. "Este foi o primeiro passo para uma linda e viciante história de amor" AMEI essa frase, ´só dizendo. Resenha amorzinha, livro amorzinho!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amei escrevê-la! Quando vejo para este livro, lembro do que falávamos há um tempo atrás sobre os personagens terem relações em nossas vidas. Nossa, que época boa ( risos).

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. "Princesa Adormecida" é realmente uma história linda. Obrigada por comentar, viu?

      Beijos :)

      Excluir