23 de março de 2016

Resenha: A Escolha

Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Fiquei tanto tempo sem escrever nada para o blog que fiquei até com abstinência (digam olá para a exagerada). Estava com muitas saudades do meu cantinho e até de teclar no computador!

Quero agradecer do fundo do meu coraçãozinho à minha mãe e à minha professora de religião, que vieram me incentivando a continuar a escrever por aqui por meio dos comentários, vocês são demais! <3

Depois de um tempinho sem postar por aqui ( semana de provas chegou com tudo, viu?) trouxe hoje para vocês com um pouco de atraso a resenha de ''A Escolha'', último livro da trilogia ''A Seleção''. Para mim, este foi o melhor livro! Foi um livro repleto de emoções e descobertas que me deixaram de queixo caído. Vale a pena conferir a resenha e se interessar pelo final desta trilogia.

Então vamos lá?

Título: A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Ano de publicação: 2014
Editora: Seguinte
Páginas: 351


Resenha:

America era a candidata mais improvável durante a Seleção. Ela havia se inscrito na competição para agradar a mãe e se afastar do ex namorado, que por conta de um acontecimento antes de a mesma deixar sua província ter ferido seu coração.

Quando chegou ao palácio, America e o príncipe Maxon, mesmo com as suas realidades diferentes, conseguiram ter um laço de amizade. Com o passar do tempo, a amizade se tornou algo a mais para os dois, mas haviam coisas que atrapalhavam o relacionamento embaraçoso deles, como: A chegada de Aspen no palácio; a disputa para conquistar o coração de Maxon e a coroa;  e os constantes ataques rebeldes ao palácio. Confesso que em alguns momentos achei um pouco cansativo ter que reviver um exagero de brigas de America e Maxon, mas em partes valeu a pena.

Neste livro são revelados os motivos dos ataques rebeldes ao Palácio. No momento em que eu descobri, eu realmente fiquei em choque. Eu tive que digerir tudo com muita cautela, porque para mim foram tantas coisas que me deixaram confusa.

Outro ponto marcante neste livro foi a descoberta de segredos que um personagem que quase não aparece ao longo da história revela. Quando revelado tal segredo, paramos para pensar que coisas mínimas nos passaram despercebidos. Tudo passou a fazer sentido e me senti uma tola por não ter pensado naquela hipótese antes.

America não era e nunca foi a favorita do povo, o que a desfavorecia diante de Illéia e do próprio rei, que era reprovada por ser de casta baixa ( diante das outras garotas da Elite) e por ter uma personalidade difícil.

Mas vocês devem estar se perguntando: como se segue o relacionamento de America e Maxon no enredo do livro? Posso dizer-lhes de que terão de ter BASTANTE paciência para aturar as burradas (mas por outro lado, amadurecimento) desses personagens. Percebemos neste livro que America já possui um pensamento mais ou menos formado, ou seja, ainda continua um pouco receosa com os acontecimentos em sua volta, mas isso não que dizer que ela não seja uma personagem forte e decidida ( esqueçamos a parte amorosa neste quesito, ok? Hahaha).


Já li em diversos lugares que há pessoas que reprovam a personagem por ser teimosa, o que certamente Kiera nos apresenta desde o início da trilogia, mas devemos pensar que America não tem apenas esta característica. E mais: qual adolescente não erra? Podem me responder esta típica pergunta? A maioria dos leitores que têm este tipo de pensamento devem refletir as próprias atitudes, ou no caso daqueles que já não são mais adolescentes, lembrar dos atos que cometeram. É muito mais que um simples argumento, temos que interpretar até mesmo as entrelinhas de cada texto.

Em ''A Escolha'' podemos observar o nascimento de novas amizades, tanto na Elite como com pessoas que chegam como desconhecidos, mas quem podem transformar a história. Mas não se apegue aos personagens, pois quando menos imaginamos que algo pode acontecer com aquele personagem, simplesmente acontece. E gente, como eu me senti triste! Eu não esperava e BUM. Definitivamente não podemos confiar nos escritores, pois eles podem fazer qualquer coisa com aqueles que decidimos amar, infelizmente.

''A Escolha'' é um livro repleto de segredos a serem descobertos, romance e emoção do começo ao fim! Super recomendo esta leitura para todos!


E esta foi a última resenha da trilogia ''A Seleção''! Sei que há o livro ''A Herdeira'' que foi lançado ano passado como continuação da trilogia, mas estou pensando em postar a resenha deste livro na semana do lançamento do último livro da série, chamado ''A Coroa''. Acho que quem já leu ''A Herdeira'' entenderá o motivo da resenha sair apenas em maio.

Espero que tenham gostado das resenhas dos livros de ''A Seleção'' e que tenham se interessado pelos livros através da minha escrita. Deixem seus comentários positivos e até o próximo post!

Beijos, Luísa.




6 comentários:

  1. Que lindo filha! Cada dia que passa você se sai melhor. É isso aí, que Deus te abençoe sempre. Mom kisses 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tudo que é feito com amor é bem feito <3
      Deus sempre estará no comando de tudo! Obrigada pelo incentivo! Beijoos

      Excluir
  2. 😍créditos p mim rsrs...
    Luísa virei fã do blog 'Seleção de livros', gosto muito das suas resenhas e me atualizei sobre mais uma trilogia... Parabéns linda, ansiosa pelo próxima resenha. 👏👏👏😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom! Obrigada pelo carinho e incetivo! Pode deixar que sempre lhe manterei informada das novidades do blog. Beijos <3

      Excluir
  3. Continue assim luisa
    Amei
    Amo muito livros
    só que não estou tendo tempo e nem dinheiro para comprar,e esse estava com curiosidade de saber
    Parabéns
    Amo muito♡❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que eu pude te fornecer informações sobre este livro ( que por sinal, é lindo de morrer, hahaha). Obrigada por deixar seu comentário por aqui, beijos!

      Excluir