26 de fevereiro de 2016

[Minha opinião sobre]: Under The Dome - A série.

Olá apaixonados por séries inspiradas em livros! Como vocês estão?

Pedi no instagram há um tempinho atrás sugestões para posts e uma das pessoas que me escreveu disse que eu poderia fazer um post chamado "Minha opinião sobre...". Achei a ideia algo bem diferente do que já escrevi até agora para o blog, então resolvi inseri-lo aqui. Provavelmente o farei mensalmente ( eu e as minhas incertezas).

O primeiro "Minha opinião sobre..." do blog Seleção de Livros será sobre minha série favorita, Under The Dome ( só de ouvir este nomezinho me arranca suspiros, meu Deus!). Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre esta série ( dá tempo de eu fazer você se viciar, hihi), ou simplesmente já ouviu mas nunca deu a mínima. Em particular, acho que Under The Dome reúne opiniões diversificadas. Ou você ama ou você odeia. Simples.




Sinopse:
Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz. - Fonte: Adoro Cinema.

De fato, ela é uma série totalmente diferente das outras que já vi. Não é uma série que fala sobre o cotidiano de adolescentes e este enredo todo que estamos acostumados a assistir. Quando eu estava à procura de algo novo para ver, lembrei-me daquela série que sempre estava lá enquanto eu rolava a página principal do Netflix. Fiquei curiosa, por causa disso resolvi assisti e não me arrependo de jeito nenhum.

De início, tudo é muito estranho, admito. Se imagine dentro de uma redoma, sem contato com o mundo exterior, sem energia elétrica, com pessoas em estado de choque e sem saber o que fazer. Horrível, não é mesmo?

Desde o primeiro episódio podemos perceber a presença de algo sobrenatural no ar, o que me deixou com vontade de desvendar este mistério a cada episódio que eu assitia. Além disso, a maioria dos personagens guardam segredos: Um cara com um apelido estranho, veterano de guerra  ( Barbie) , o vereador da cidade ( James, mais conhecido como Big Jim), o xerife da cidade ( Duke Perkins), assim como tantos outros.

Se não bastasse todos esses acontecimentos, o marido de Julia Shumway, repórter da cidade, desapareceu antes de a redoma descer; Joe, um garoto nerd, fica preso na cidade apenas com sua irmã ( Angie ), pois o seus pais estavam na cidade vizinha; e Norrie e suas mães, que até então estavam de passagem pela cidade, também ficam presas.

Tive de parar e pensar várias vezes para não deixar passar nenhum detalhe importante sobre a personalidade dos personagens. Ainda na primeira temporada são desvendados segredos que me deixaram sem ação, céus! Só de lembrar me dá uma vontade de me filtrar na série e ver aquilo de pertinho. Calma, é coisa boa tá gente? ( Risos).

Além de a série ser de ficção científica, também há romance, porém, não posso falar quem são os casais. Mas meu Deus do céu, quem assiste ou assistirá Under The Dome, converse comigo para podermos compartilhar nossas perspectiva, será uma honra conversar com vocês sobre minha série favorita!

E como toda série que existe, há seus pontos negativos. Com o passar dos episódios percebi que alguns pontos de interrogação que são postos no início da série não são explicados, o que ocasionou o desande da série. Na visão da maioria dos telespectadores de Under The Dome, isso aconteceu de fato na terceira temporada e fico dividida entre dois argumentos: Se realmente desandou ou tudo tinha que realmente acontecer daquela forma. Por conta disso, a série foi cancelada e teve seu ''término'' ano passado. Sim, término entre aspas mesmo ( não posso explicar o porquê, sorry). Mas mesmo assim, continuo amando UTD e seus personagens, principalmente o Barbie, que, vamos combinar né, ele é um gato!

Como eu amo ler (novidade né?), estou querendo muito o livro que inspirou a série, apesar de os dois serem bem diferentes. Espero poder comprá-lo em breve para matar minhas dúvidas e satisfazer a minha vontade de "reviver'' o universo que Stephen King criou.

Aqui está um Preview da série ( não encontrei legendado, me desculpem):






E este foi o post de hoje e espero que tenham gostado! Deixem seus comentários, pois escrever isto aqui me custou horas diante do computador ( risos), mereço uma recompensa né? Hahaha.

Beijos e até a próxima <3

5 comentários:

  1. Parabéns filha, cada dia mas me sinto orgulhosa de vc. Continue assim, te amo! Que Deus te abençoe ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Saiba que me sinto feliz por me apoiar com este projeto que quero levar como um aprendizado em minha vida. Obrigada por tudo. Beijos <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Luísa nunca tinha ouvido falar, porém você escreveu com tanto entusiasmo que me fez sentir vontade de assistir. Gostei do texto, sua escrita é maravilhosa (eu me perguntei: foi ela mesma, aquela mocinha, quem escreveu isto? Então lendo, encontrei vestígios da sua personalidade, principalmente nos comentários em parêntesis.). Parabéns Luísa, um beijo e vou continuar passeando pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário e por ter gostado tanto de meu texto! Espero poder continuar a encantar àqueles que leem minhas postagens aqui no blog.

      Beijos.

      Excluir