26 de dezembro de 2015

Resenha: Cinderela Pop

                                     

Hello hello viciados em livros! ( para variar um pouco hahaha). Aqui estou eu de novo, mas desta vez para resenhar o livro Cinderela Pop, da querida Paula Pimenta. Logo quando foi anunciado o seu lançamento, fiquei doida para tê-lo em minhas mãos. A capa é encantadora assim como a história, por isso que hoje vim resenhá-lo para vocês!


Livro: Cinderela Pop
Autor (a): Paula Pimenta
Data de laçamento: 2015
Editora: Galera Record
Páginas: 156


Resenha:

Cintia é uma princesa dos dias atuais, que morava em uma cobertura com seus pais e tinha uma vida normal e feliz. É uma menina antenada, decidida, com opiniões próprias e adora música! De uma hora para outra viu seu mundo cair, junto com todos os seus sonhos. Seu pai havia traído sua mãe enquanto a mesma estava viajando à trabalho. Indignada com o que o pai havia cometido, Cintia pegou uma muda de roupa limpa, o notebook e o celular e saiu de sua casa em disparada, deixando para trás a sua vida perfeita.

Com as separação dos pais, a menina passou a morar com a tia Helena, uma desenhista e designer um tanto bagunceira e irmã mais nova da mãe de Cintia. Por conta das viagens a trabalho, a mãe e a filha só conversavam durante o recreio de Cintia e aos fins de semana, mas aqueles únicos momentos de conversa passariam a ser reduzidos com a proibição do uso de celulares no colégio. A menina não poderia deixar aquilo acontecer, seu caso era especial. Não era porque ela tinha que atualizar sua conta no Twitter ou seu Facebook. Aquele era um dos únicos momentos que ela tinha para conversar com sua mãe, e que tornavam a sua vida um pouco mais leve depois do acontecido em seu cotidiano.

                                    

Ela teria de recorrer ao pai para que a diretora mudasse de ideia, o que seria difícil pois aquela era a primeira vez em 14 meses que os dois se falariam. E foi o que aconteceu. Em troca do favor que o pai de Cintia iria fazer, o mesmo queria que a filha fosse ao aniversário das suas irmãs postiças, Gisele e Graziele. Mas havia um porém: Cintia, que começara a trabalhar como Dj junto com o namorado de sua tia, Rafa, tocaria na festa de suas ''irmãs'' gêmeas.

Se o pai da menina descobrisse deste emprego como Dj, que era algo que a distraía e que havia conquistado depois da separação dos pais, tudo iria mudar novamente; mas se ela não fosse à festa, passaria a falar com a mãe apenas aos finais de semana. Foi quando a tia dela teve uma ideia: Cintia iria fantasiada de bobo da corte (moderno) para trabalhar como Dj, e depois da meia-noite se fantasiaria de princesa para agradar o pai, pois a festa teria como tema "Baile da Corte". A Dj Cinderela mal sabia que conheceria o amor de sua vida naquela festa...

                                      

Espero que tenham gostado da resenha e que tenham se interessado no livro da Paula Pimenta! Deixem suas opiniões sobre a resenha nos comentários. Um grande beijo e até o próximo post <3

2 comentários: