18 de novembro de 2015

Resenha: A Esperança #SemanaVoraz

                                      

Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje estou aqui para resenhar ''A Esperança'', último livro da triologia'' Jogos Vorazes. Sem dúvidas, este é o melhor dos três livros! E hoje, a conclusão épica chega aos cinemas com tudo! Estou muito ansiosa, mas ao mesmo tempo triste pois não verei mais a Catnip e padeiro do 12 nas telonas ( carinha de choro). Espero que gostem da resenha!

Resenha:

Depois de sobreviver duas vezes a crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisava mais lutar. Com a descoberta do lendário Distrito 13, as coisas mudaram completamente. O ardor por uma revolução vem tona, a qual poderão lutar contra a opressão que estavam vivenciando desde os ''Dias Escuros''.

Todas as dificuldades que Katniss teve que enfrentar nos últimos jogos motivou a população de Panem a fazer de tudo para se livrar da opressão do governo. Mas para a revolução sair como planejado, os rebeldes precisam de alguém para representá-los, para liderá-los. Contudo, Katniss é escolhida como líder da revolução, também chamada de Tordo ( símbolo da revolução dos distritos). Poderia ser tudo muito mais fácil se Katniss não se recusasse a ser o Tordo.

Agora, o sucesso desta revolução dependerá se a garota em chamas aceitará ou não ser o Tordo, o que tornou-se difícil depois que Katniss sofreu nas arenas. Confusões mentais a tormentam, as vezes confundindo aquilo que é real do que é falso. Katniss deve ter cuidado com tudo o que faz, pois ela está sendo vigiada e controlada no Distrito 13, assim como os moradores do 12. Além dela ter que se preocupar com as agitações que estão acontecendo em Panem, Katniss se preocupa com sua família, Gale e Peeta, pois qualquer passo em falso todos correrão perigo. A vitoriosa do 12 terá que ser forte para enfrentar tudo o que está por vir nesta nova guerra. O livro aborda o lado mais escuro da alma humana, em uma luta a favor da esperança e contra a opressão do governo.


                                       

Com esta resenha, termino a #SemanaVoraz aqui no blog (Sim, só foram 3 dias mesmo). Muito obrigada àqueles que dispuseram de seu tempo para ler o especial de Jogos Vorazes! Estou aceitando comentários hahaha. Até o próximo post! 

Beijos, Luísa <3

2 comentários: