28 de setembro de 2016

Dicas: Como ler mais rápido

Oi coisas lindas!

Hoje trago para vocês dicas para ter uma leitura bem mais rápida e eficaz, mas claro, tudo dependerá da sua força de vontade. Como este assunto não tem muito mistério, o post vai ficar meio curtinho, porém, espero que gostem. Já vou logo avisando que valerá muito a pena seguir cada uma delas!

1 - Estabelecer metas diárias

Esta dica implica com a rotina de cada um, pois muitos leitores assíduos têm pouquíssimo tempo para ler por mais tempo durante o dia por conta do trabalho, faculdade, escola, entre outros compromisso do dia a dia. Apesar de tudo isso, estabeleça uma meta para deixar suas leituras em dia. Você pode impôr para si mesmo ler 10, 20 ou 30 páginas, mas é claro, de forma sadia. Ninguém aqui quer ler por obrigação e sim por diversão, não é mesmo? 

2- Tenha foco

No mundo em que vivemos atualmente, a internet e outros meios de comunicação fazem com que nos dispersemos muito da leitura. Se você não manter o foco, nenhuma dessas dicas surtirão efeito. Deixe de lado o celular, computador, televisão e qualquer outra coisa que tire sua atenção de perto de você! Ah, e vamos combinar que se o livro é bom, só estamos fazendo um favor para nós mesmo em adiantar aquela leitura gostosinha. Adere que dá certo!

3- Escolha seus gêneros literários preferidos

Optar por seus gêneros favoritos facilita na hora da leitura e da absorção do conteúdo. ''Ah, mas eu gosto de ler livros variados, Luísa''. Essas dicas que estou dispondo para vocês é apenas um auxílio, porque se você tem amor pela literatura, tudo é mais fácil.

4- Se a leitura não está rendendo, desapega!

Uma coisa que eu não consigo é abandonar um livro pela metade, dá nos nervos só de pensar. Porém, se você quer sair riscando da sua lista os livros que estão pendentes para ler, é o melhor a se fazer. Aliás, se a leitura tão está rendendo, você não está perdendo nada!

5- Ler toda hora e em todo o lugar!

Como diz a Raphaela do Equalize da Leitura, leia em todo o lugar! Às vezes estamos sem nada para fazer e acabamos por fazer coisas aleatórias, que não são produtivas. Sempre há tempo para ler, mesmo que sua rotina seja lotada de atividades ou afazeres profissionais. Você pode ler dentro do ônibus, durante a ida para a escola, no recreio e durante outros momentos em que você finge que não tem nada para fazer, mas as leituras só estão acumulando ( risos). Eu costumo ler entre os intervalos das aulas, mesmo que às vezes seja impossível por conta do barulho da sala de aula; e claro, antes de dormir.


Resolvi postar essas dicas porque este assunto tem me interessado bastante ultimamente. Fui pesquisando vídeos no Youtube para me auxiliar e me deparei com os vídeos da Bárbara do Segredos entre amigas e com os vídeos da Raphaela do Equalize da Leitura. Elas me deram uma luz, já que eu estava empacada com as leituras. Achei super interessante ajudar outras pessoas que estão na mesma situação que eu estava! Ah, e vou deixar bem claro uma coisinha aqui: Já estou aderindo hahahaha.

Por hoje é só! Beijos <3

2 comentários: